sexta-feira, 11 de julho de 2014

um zine talvez como os que eu fazia e que talvez eu nunca mais consiga fazer

Há muito tempo não faço zines. Há muito tempo não tenho boas ideias para um zine. Há muito tempo não me vejo fazendo zines. Há muito tempo me empolgo com ideias quase incríveis que ficam apagadas e abandonadas neste blog. Há muito tempo não vejo um zine que me empolga... mas hoje vejo este, parecido com os que já fiz um dia e fiquei lendo, relendo, reelaborando e celebrando, com olhos brilhando, antes mesmo de sair mostrando para todo mundo; há muito tempo não penso que talvez um dia eu volte a fazer um zine como este. Ainda bem que há quem o faça, aqui: zine Ainda Não, de Carla Duarte 

2 comentários:

  1. Link pesado demais para meu pequeno computador que demonstra sinais de alzheimer em seu disco-rígido!

    Sempre achei blogs e zines muito parecidos, só que o blog é mais 'amarrado' para quem não tem talento de edição digital como eu. Acho que os blogs em geral estão se tornando espaços anônimos mesmo, com referências a pessoas ou coisas que não existem para o leitor acidental que pode ou não ter clicado sem querer na décima quinta página de resultados do google.

    Sobre sonhos, tenho um caderno no qual anoto meus sonhos com animais, é meio que um bestiário onírico eu acho. Acontece dos animais dos sonhos se relacionarem de modos estranhos. Acho que esses animais não sabem que sonhei com eles também! rs

    ResponderExcluir
  2. Também achei o link pesado, ia desistir porque zines no computador nunca me animaram muito, mas só uma espiadinha me animou a ver tudo, e valeu a pena! :)
    Apesar de estar distante dos zines, acho que vou me soltar bem mais se eu estiver diante de uma folha com recortes, canetinha, tesoura e cola... acho que eu me soltava muito mais quando fazia o Burn!Don't Freeze!! do que hoje, escrevendo este blog... ou talvez eram só os meus 19, 20, 21... Quanto ao espaço anônimo, eu não tenho leitor acidental, acho que ninguém cai aqui pesquisando o capítulo 7 de O Jogo da Amarelinha ou sobre batatas. rs
    Eu nunca anoto os meus sonhos, mas esse foi tão interessante e decepcionante que achei que deveria escrever algo! Já pensei em anotá-los, mas eu sonho muito, várias vezes na mesma noite, confundo todos, e não administro bem o tempo para anotar, além de quase nunca se tratar de algo interessante, quase sempre pesadelos.
    Mas achei incrível isso de você anotar os sonhos com animais, ganhei o ano sabendo que alguém faz isso! rs Acredito que eles reagiriam bem melhor do que humanos ao saberem que você sonhou com eles, hein?

    ResponderExcluir